Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor

Oséias 6.3a

Administrado por Ministério Compartilhando

Visite

 

Bíblia Sagrada - Compartilhando Na Web

 

 

 

 

Canal Estudos

Compartilhando Na Web

 

Você é um escolhido

Lucas Teixeira

Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino - Jeremias 1.6

Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita os escolhidos. Está é uma frase muito conhecida no meio cristão (não sei se está na Bíblia) e é uma grande verdade. Esta passagem nos mostra que Jeremias tinha uma dificuldade. Deus o havia chamado para ser profeta, mas Jeremias não sabia falar, era criança. Todos temos um chamado para servir a Deus.

A primeira pergunta que te faço é: você sabe o que Deus quer que você faça? Se não, procure em oração saber qual é o chamado de Deus para a sua vida. Se sim eu te faço outra pergunta: você tem alguma dificuldade relacionada a essa promessa de Deus?

 

Vamos ao exemplo de Benny Hinn, um grande homem de Deus. No livro “Bom dia Espirito Santo” ele conta que era gago. Esta era a dificuldade de Benny Hinn, assim como Jeremias tinha uma dificuldade. Mas Benny Hinn era um escolhido, assim como foi Jeremias, assim como eu sou e assim como você é. A Bíblia diz que não somos nós que escolhemos servir a Deus. Ele que nos escolhe. Que maravilha!

 

Após Benny Hinn ter um encontro maravilhoso com Deus (leia o livro para saber mais), a gagueira que ele tinha sumiu. Deus havia o escolhido. Deus também o capacitou.

 

Talvez você, como eu, tenha uma dificuldade na vida. Eu tenho dificuldade em falar em publico, sou pouco corajoso e na maioria das vezes não falo coisa com coisa quando vou falar em publico. Mas hoje eu estava prestes a desligar a televisão e tive uma resposta tremenda de Deus. Eu sempre soube que Deus iria me capacitar, mas hoje Ele confirmou isso. Passei os canais para desligar a TV e parei na RBN (Rede Boas Novas) e tinha um homem, que devia ser um pastor, dando alguns ensinamentos bíblicos. Ele simplesmente falou o que eu precisava ouvir. Deu um exemplo de Paulo e Pedro e falou – Sabe por que você tem dificuldades? Para Deus mostrar, através de você, que quem faz a obra é Ele (foi +/- isso).

 

Amados, nunca senti Deus falando comigo de uma maneira tão clara. Senti uma paz e uma certeza: Deus vai me capacitar. E eu venho compartilhar esta experiência com você. Deus tem um chamado para a sua vida. E Deus vai te capacitar.

 

Talvez você tenha algo muito grande em mente, um ministério impossível aos olhos humanos de ser realizado. Meu querido, se alegre no Senhor. Ele vai te capacitar. Assim como foi com Jeremias, como foi com Benny Hinn, como foi com vários outros homens e mulheres de Deus, será comigo e com você. Assim como eu tenho a certeza que Deus vai me capacitar, eu tenho a certeza de que Deus vai te capacitar.

 

Para encerrar esta mensagem eu venho trazer uma palavra do nosso amigo Davi, o homem segundo o coração de Deus: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37:5). Confie nEle, e Ele tudo fará.

 

Abraços em Cristo

Glória a Deus!

 

Lucas

 

Compartilhando Na Web